Não gostei do produto e quero trocá-lo/ devolvê-lo. Como faço?

Para realizar a troca ou devolução do seu produto, o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do mesmo, basta nos chamar no Whatsapp: (11) 96033-5191 e solicitar sua troca ou devolução. 

Para atender à solicitação, a emissão da postagem é por nossa conta, sem custos para o cliente. Ao chegar em nosso escritório, o produto passa por um processo de triagem para verificação, o que pode levar alguns dias.

Informamos que o reembolso do valor pago pelo produto será realizado somente após finalizada a verificação.

Ressaltamos que sua encomenda não pode conter indícios de uso, avarias ou adaptações. Nestes casos, o produto será devolvido nas mesmas condições ao usuário.

 

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

O que fazer depois que solicitar a troca?

Depois que solicitar a troca do seu produto, vamos te enviar o código de postagem, aí é só ir a uma agência dos Correios perto da sua casa com o produto e com o código de postagem. Não esqueça de colocar o pedido numa caixa de papelão. A caixa pode ser a mesma que recebeu o pedido ok?

Depois, os Correios vão pedir pra você colar na caixa a declaração de conteúdo do produto. Nós te enviamos uma declaração junto com seu pedido, então você pode utilizá-la para agilizar o processo. Se você não sabe onde está sua declaração, os Correios vão pedir pra preencher outro documento na hora do envio. É rapidinho!  

Lembrando que você não terá nenhum custo de postagem – só se esquecer de levar a caixa de papelão pro envio.  Quando o produto chegar, vamos analisar se tem algum dano ou marca de uso. Se estiver tudo como te enviamos, a troca será liberada e realizada! 

O prazo total para darmos sequência a sua troca é de 10 dias úteis após o recebermos o produto.  

 

Como é realizada a devolução?

Depois que você solicitar a devolução do seu produto pelo WhatsApp, vamos entrar em contato com o código de postagem pra você enviar seus óculos pra gente. Com o código em mãos, é só ir a uma agência dos Correios perto da sua casa com o produto e com o código de postagem. Não esquece de colocar o pedido numa caixa de papelão pra ser enviado, ok? A caixa pode ser a mesma que recebeu o pedido. 

Depois, os Correios vão pedir pra você colar na caixa a declaração de conteúdo do produto. Nós te enviamos uma declaração junto com seu pedido, então é só usar essa mesmo pra agilizar o processo. Se você tiver perdido a declaração, os Correios vão pedir pra você preencher outro documento na hora do envio. É rapidinho!  

Ressaltamos que óculos precisa estar com o lacre da haste intacto, também é importante que sua encomenda não contenha indícios de uso, avarias ou adaptações, Nestes casos, o produto será devolvido nas mesmas condições ao usuário.

 

Quando vou receber meu reembolso?

Isso vai depender da forma de pagamento que usou pra comprar nossos produtos. 

- Cartão de crédito: A devolução do valor total ou parcial é feita por estorno no cartão de crédito em até 2 faturas de acordo com a data de fechamento do seu cartão.

- PIX ou boleto: Vamos entrar em contato com você depois que o caso for liberado pela análise. Se quiser agilizar o processo, pode até informar sua chave do PIX no seu contato com a SANCOS.

 

Os óculos possuem garantia?

Opa, tem sim! Os seus óculos têm garantia de 3 meses pra defeitos de fábrica. Se isso acontecer, é só entrar em contato que vamos te enviar um código de postagem e analisar o produto. Se o defeito realmente for constatado, a troca será liberada!

 

Usar óculos escuros por um período prolongado pode fazer mal aos olhos? 

Se você usar os seus óculos SANCOS. por um período prolongado em um ambiente ensolarado ou com muita luz,  eles não farão mal algum, pelo contrário! I Seus olhos ficarão protegidos contra as agressões dos raios UV. 

 

Todos os modelos de óculos da SANCOS. protegem os olhos contra os raios UV?

Sim! As lentes de todos os modelos SANCOS. são testadas e possuem total proteção contra raios UV. Você pode conferir a qualidade das lentes e da proteção em qualquer ótica - É só pedir para que o vendedor faça o teste com o Fotômetro (aparelho que mede a proteção UV e atesta a qualidade das lentes).

 

Meu pagamento ainda não foi aprovado. O que devo fazer?

Se isso acontecer, pedimos que  confira os dados do seu cartão (por exemplo: endereço da fatura, vencimento do cartão, etc.) pra ver se tá tudo certinho. Se tudo estiver OK, o problema pode ser o número de tentativas de compra no site, aí te pedimos pra realizar a compra no dia seguinte. Se o problema continuar, a questão pode ser a tentativa de compra direto de uma rede social. Nesse caso, é só a acessar nosso site do seu navegador.  

Ah, importante: quando o PagSeguro não autoriza o pagamento da compra, o status fica como “cancelado”. Se isso acontecer, você deve entrar em contato com o PagSeguro pra entender o motivo do cancelamento. O telefone do PagSeguro é o (11) 5627-3440.

Se nada disso resolver, você pode tentar outra forma de pagamento. Trabalhamos com boleto ou PIX.

 

Quais são as opções de entrega? 

Você pode receber seus produtos pelos Correios, PAC ou Sedex. É só escolher na hora da compra! Vale lembrar que o prazo de entrega começa a partir da data de confirmação do pagamento do seu pedido, ok? 

Quanto ao valor do frete, você pode simular o custo e o tempo de entrega na página do produto no site: www.usesancos.com.br. É só inserir seu CEP!

 

O que fazer se os correios atrasarem a entrega?

É, isso infelizmente pode acontecer. Mas, pela nossa experiência, os Correios não atrasam mais do que 4 dias. Mesmo assim, se a entrega atrasar, manda uma mensagem que vamos acompanhar a entrega junto com você. 

Você também pode fazer uma reclamação formal no site dos Correios sobre uma entrega atrasada. É só acessar o setor “fale conosco” e formalizar sua reclamação.

 

Qual o custo de envio da minha compra? 

O custo do envio será calculado com base no total da compra e endereço de entrega,no checkout no momento prévio à confirmação da compra.

 

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.